quinta-feira, 3 de março de 2011

Ser dona do

PRÓPRIO NARIZ ;)

E a realidade de estar preso no próprio corpo nem dói tanto quando somos capazes de perceber com toda sensibilidade que grita no peito as milhares de possibilidade que existem em cada poro, cada partícula, cada espaço que aparentemente parece vazio.
Sentindo a adrenalina de “simplesmente” pisar no chão... Olhando mais que os olhos enxergam, e cada parte esta no seu devido lugar. Ou não.
Respirando todo ar que existe... respirar é o bastante para descobrir o ar.
Todo mundo tem uma inspiração, e uma respiração.
E a sensação de estar preso no próprio corpo, sem poder fugir, se permitir na liberdade de ser o que se é e quebrar o ego e o constrangimento das repressões cotidianas, se disponibilizar e deixar disponível que as pessoas acessem isso, aceitar a própria verdade. É uma sensação que não cabe explicação, nessas verdades da alma o coração enforca possibilidades de verdades dadas como absolutas. E as verdades da alma quando escapa, a relação explode e borbulha na proximidade dos pelinhos do braço.
Transformar emoções em ações
Quereres e poderes
Por que tudo se transforma.
Como uma pássaro que passa pela mão e colore grande parte do ar.
Das pontas de cada dedo saem cores invisíveis a olho descrente de sonho.
Por que essa busca de ser dona do próprio nariz, não significa, crescer e ter responsabilidades e suar com o massacre injusto do trabalho forçado, alienado, pesado, eliminando as milhares de possibilidades que esse mundão proporciona, eu quero sim suar, mas de prazer. Pra mim, ser dona do próprio nariz, resulta em educar a sensibilidade e me faz entender melhor as relações, e transformar mesmo que de grão em grão esse universo descrente na capacidade de uma vida mais leve e alegre,
E é esse o cheiro que meu nariz quer sentir.
E essas coisas não tem tanta explicação lógica, cientifica ou política, não tem explicação, só perturbação.
Nem que eu torturasse essa caneta nesse papel eu conseguiria definir em palavras todas as imagens e sensações.
E escorrega da entranha a estranha a estranha verdade que esquenta a boca, jorrando sensações que esquentam avermelhadamente a mente que esta fervendo de informações no liquidificador, que no fim, sai uma deliciosa vitamina.
E toda essa visão quer ansiosamente sair do cabeção, a visão comum, de qualquer um, de todo cotidiano que corre os riscos do tempo que corre apressado, o tempo que é arriscado, mas que sempre bate na cabeça dizendo que não arriscar é perca de tempo.
E perceber que é preciso escutar mais
Por que tudo esta dizendo algo, porque tudo fala mesmo em silencio, e ignorar qualquer tipo de escuta mesmo que ela seja apenas sensitiva é ter a consciência de que tu morre e não escuta tudo.
Eu não vejo a hora de dizer para o meu pai, agora sim, eu sou dona do meu próprio nariz!
( E habitar o próprio corpo não é tão assustador quanto parece, fugir dele é bem pior!)

 FPJ, Obrigado!  



 AmandaBalice


 Mudei o plano de fundo ;) ( Liniers - O robo sentimental.)

Um comentário:

  1. achei digno, honroso, colorido, imagetico, poetico, lindo! lindo! lindo!

    ResponderExcluir